segunda-feira, 28 de maio de 2012

Repórter TVI - maleficios do telemóvel

Repórter TVI: «Abutres» retrata a corrupção no seio do Estado

Grande Reportagem SIC «Do topo ao Desemprego»

Vidas!

Grande Reportagem - Acredita Portugal - TVI

Colbie Caillat - Bubbly

You make me smile, please stay for a while... Lindíssimo!

Foster the People "Pumped Up Kicks" ACOUSTIC

Versão acústica de uma música que me entrou ouvido dentro e nunca mais saiu. Muito gira!

Sweet Child O' Mine - Rare Acoustic - Slash & Myles Kennedy - Live

Versão muito engraçada! Nem só de Rock in Rio vive a música!...

domingo, 27 de maio de 2012

PAGUE E SENTE-SE

Será que vamos chegar aqui?!... Para já... alguém se lembrou da ideia. Aguardemos, pois a imaginação dos impostos vai muito além do desejável.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Fácil de entender?!...




Donos de Portugal


 100 anos de poder económico em Portugal ou... uma forte razão para sermos o que somos hoje! Os que se sentam à mesa do Poder e os outros, nós, os que pagamos. Um filme que jamais será visto por todos os que devem, pois "tem pouco interesse"!...

China, educação e testes PISA



Para ler com muita atenção e perceber a razão de uns emergirem e outros estarem em fim de ciclo.
Não é um artigo qualquer. Tem a qualidade BBC.

França regressa à reforma aos 60 e corta salários dos ministros


França regressa à reforma aos 60 e corta salários dos ministros Ler mais: http://expresso.sapo.pt/franca-regressa-a-reforma-aos-60-e-corta-salarios-dos-ministros=f726624#ixzz1v8ZV6yAs

Bons exemplos que podiam ser copiados, nomeadamente o corte de 30% no salário do Presidente e dos Ministros, como exemplo de dignidade e repartição de sacrifícios. Não, não! Vão já dizer que é populismo e outras coisas. Pela minha parte, aplaudo! Quando os exemplos vêm de cima, é mais fácil compreender os cortes nos vários setores. Para já e ao contrário do meu vaticínio inicial, Hollande marca pontos e eu tiro-lhe o chapéu.

Oxalá que a França volte a ser um modelo a seguir e possa rebocar a Europa para dias mais felizes!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ginásios para quê?!...


Parece ser esta uma justificação plausível, segundo alguns, para a não existência de ginásios nos anos 50 do século passado. Poderá até ser uma justificação nada científica, mas também pouco importa. Certo é que aquela malta sabia divertir-se e dançar! Claro que o "So you think you can dance" atual também nada deve a estes artistas. Rir faz bem. Dançar também!

terça-feira, 15 de maio de 2012

PATINS - Tudo tem um início!

Thank U, Carol!

Ao vermos os patins normais e os patins em linha dos nossos dias, quem consegue imaginar que tudo começou como documenta este filme verdadeiramente delicioso?!... Para tudo... há sempre um início, um clic que faz avançar, um momento de pura genialidade (muitas vezes). O resto chama-se aperfeiçoamento. Só olhando para e reconhecendo o passado, podemos ter melhor presente e perspetivar o futuro! Reconhecer estes e outros heróis faz parte desse modo de estar que, a ser levado a bom porto por um Povo, origina um grande País. Nota: Apreciem bem a técnica do último "artista"!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Génio das marionetas!



Talento a toda a prova! Muito mais que um simples boneco. Em tudo o que fazemos, devemos tentar sempre fazer o melhor possível!

domingo, 13 de maio de 2012

A Grécia vista por Pedro Pinto!



Reportagem para ver e pensar, talvez mesmo tomar partido. Estará Pedro Pinto a ver apenas uma parte do problema?!... Estarão os Gregos a gozar a boa vida enquanto podem?!...
Não partilho dos que querem a Grécia na desgraça, muito pelo contrário. Sei o que sofrem os países mais pequenos às mãos dos interesses estratégicos das grandes economias e Pedro Pinto também fala, ainda que levemente, desse problema (o material de guerra que "foram convidados" a adquirir...). A Grécia deu-nos, ao longo da História, múltiplas lições. Quem sabe quantas nos tem ainda reservadas?!...
Quero apenas entender melhor o fenómeno, para ser justo nas apreciações. Uma coisa parece certa: os Portugueses vão já muito além em matéria de "empobrecimento", com esplanadas vazias, restaurantes fechados, apenas 12 meses de ordenado para os que ainda trabalham (cada vez menos)... Há exceções, claro! Subsistem mordomias vergonhosas que é preciso corrigir e urge um equilíbrio no repartir das dificuldades. 

SINAIS DOS TEMPOS?...

Cada vez mais uma realidade?... Até quando?...
É impressão minha ou o rio tem lugar para mais canas?...

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Rola - Melga e Gato Tolerante!


Todos precisamos de olhar bem para este gato e copiar-lhe a paciência.
Rolas destas há muitas por aí, à nossa volta, todos os dias. Só com muita paciência e tolerância se podem aguentar!...

domingo, 6 de maio de 2012

Filosofia de vida!

Retirado daqui.

Uma filosofia de vida que faz todo o sentido e importa espalhar: 
"Nesta casa somos pessoas verdadeiras, reais, existimos mesmo. Cometemos erros, pedimos desculpa, damos segundas oportunidades, divertimo-nos, damos abraços, perdoamos, temos paciência, amamos."
Se faz sentido todos os dias, faz ainda mais sentido hoje, Dia da Mãe.
Parabéns a quem escreveu! O fundo branco é apenas mais um pormenor de design para apreciadores do implícito.

Dia da Mãe 2012

Feliz Dia da Mãe!

quinta-feira, 3 de maio de 2012