domingo, 14 de abril de 2013





Diz a canção, entre outras mensagens importantes, que "Hoje acordei a queimar por dentro, com uma vontade de me poder expressar... / Tu não és ninguém, melhor que ninguém..."

Vamos lá então expressar um dos pensamentos do dia, passado em plena Natureza, a trabalhar e com tempo de sobra para... pensar:

Mário Soares (PS) pode dizer que a dívida é impossível de pagar e que, quando não se pode pagar, a solução é não pagar e nada pode acontecer.
José Sócrates (PS) pode dizer que as dívidas dos países não são para pagar na íntegra, mas para gerir.
Pedro Nuno Santos (Deputado do PS) pode estar-se marimbando para a dívida e ameaçar com a Bomba Atómica que poria os Alemães, nomeadamente os banqueiros, a tremer (não pagar). 
António José Seguro (PS) pode dizer que é preciso renegociar a dívida e apostar no crescimento. 
Guilherme de Oliveira Martins (Ex-Ministro PS) pode dizer que é muito perigoso o simples facto de falar em reestruturação da dívida. 
Passos Coelho (PSD) pode dizer que teremos de honrar os nossos compromissos custe o que custar. 
Cavaco Silva (PSD) pode dizer que os Portugueses não aguentam mais e depois mudar de opinião e dizer ainda que não chega falar de esperança aos Portugueses e é preciso mais qualquer coisa. 
Vítor Gaspar (Ministro das Finanças do Governo PSD) pode até começar por fazer cortes onde menos se deseja e se espera, nomeadamente nos desempregados e doentes, para cumprir o défice e acalmar os mercados e sei lá mais o quê. 
Paulo Portas pode até estar ausente da tomada de posse dos novos ministros, estar dentro e fora do Governo ao mesmo tempo e dizer que concorda discordando e vice-versa. 
Todos podem dizer o que bem lhes apetece e fazer o que, eventualmente, tenham de fazer, queiram fazer ou possam fazer. 
Podemos ficar indiferentes, preocupados, incrédulos, revoltados, sem palavras… 
Porém, façam o que fizerem e digam o que disserem, nem por isso o ciclo da vida na Natureza deixa de acontecer. E a Primavera aparece, o Verão virá e assim sucessivamente. Por maior que seja o Inverno… a Primavera virá. Porque sim! 
Temos, todos, algo a aprender com a Natureza de que fazemos parte. Façam o que fizerem e digam o que disserem, é o espírito com que encaramos as coisas que muito ajuda a trazer a Primavera. Há que lutar para que Ela volte, sempre!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Professores



Com um agradecimento sincero a todos os Professores que me marcaram (muitos) e moldaram, incluindo aqueles que, não o tendo conseguido totalmente, por diferentes razões, não deixaram, ainda assim, de o tentar.