sábado, 7 de janeiro de 2012

Deterioração do cérebro começa por volta dos 45!


Era mais ou menos previsível.  A ciência vem apenas comprovar o que ouvimos dizer, todos os dias, a quem já passou a barreira. Pequenos lapsos de memória. Coisas e nomes que sabemos mas, irritantemente, não conseguimos pronunciar no momento desejado. "Sabes... aquela cantora muito famosa, Americana, loira..." "Como é que ele se chamava?..." "Eu fiz isso?" Etc!
Pela minha parte, já tinha dado conta desse início de "nova fase da vida"!
Mas... tomei uma decisão e aconselho isso a todos, a não ser que o problema seja forte e/ou demasiado recorrente, a necessitar aconselhamento médico, não vá o "famoso Alemão", cujo nome ninguém gosta de pronunciar, estar a fazer das suas:
Como já tenho o início de um problema, que considero normal e tenho de aceitar como inevitável, vou tentar não me preocupar muito com isso, evitando assim um segundo problema de ansiedade. Adapto-me e tento colmatar as falhas com algumas estratégias, mas sem grande stresse. E, se falho, peço desculpa! Só os que conseguem aceitar que não são "forever young", podem ser, apesar de tudo, mais felizes.
"I am what I am!"

Sem comentários:

Enviar um comentário