terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O que posso fazer por Portugal?

Talvez a ideia tenha pouco interesse. Mas apetece-me testar!
Talvez não tenha tempo suficiente para o que possa vir a implicar em termos de organização da informação, de interacção com eventuais participantes... Mas prefiro arriscar!
No fundo, farto de ouvir e ler doutas opiniões sobre o que "os outros" têm de fazer, está na hora de colocar cada um de nós no seu devido lugar. Mais do que saber o que Portugal pode fazer por nós, importa saber o que cada um de nós tem, pode e deve dar a Portugal. Afinal de contas, o termo é concreto. Portugal é um espaço e um Povo, mistura de muitas culturas e saberes, experiências, talentos... Cada um de nós tem, seguramente, algo que pode fazer melhor do que já faz, alguma ideia que pode partilhar ao serviço de todos, algum pequeno-grande contributo que nos faça avançar.
Fica, então, lançado o desafio: o que posso fazer por Portugal?

3 comentários:

  1. Olá Luís,
    Gosto desta tua ideia. Gosto de gostar do meu país. Quando tiver um tempinho vou divulgar esta tua ideia lá na minha chafarica.

    ResponderEliminar
  2. Luís,embora seja um peãozito neste xadrez...vou tentar pensar em como participar!
    E só por me pores a pensar já mereces uma medalha...
    OBRIGADA!
    1 abraço,Teresa

    ResponderEliminar
  3. Concordo! estou farta de ouvir dizer mal e de ver fazer pouco. Muito boa ideia. Só hoje dei por este teu novo espaço. Cá voltarei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar