terça-feira, 5 de abril de 2011

Conselho de Estado - Basta!

Apenas uma nota, um pouco longa, dada a gravidade da situação, para dizer que o que se está a passar com as sucessivas declarações de Conselheiros do Conselho de Estado é demasiado grave para que fiquemos indiferentes. As semelhanças entre o que se vai passando no nosso dia-a-dia político e as razões que levaram Portugal ao Estado Novo são demasiado evidentes. Será que só um ou dois políticos conseguem manter a sanidade? Mário Soares diz que não fala sobre o que se passa nessas reuniões. E acho que faz muito bem! O Conselho de Estado não é uma conversa de café! Tratam-se assuntos demasiado sérios para andarem em sucessivas declarações contraditórias. Uns dizem que basta consultar a acta. Uns dizem que sim e outros dizem que não! Tomem juízo, por favor! Imagino que todos se considerem muito importantes, mas no meio de tudo isto há um Povo de cerca de 10 milhões de pessoas que merece o vosso respeito. Vocês só existem porque nós vos pagamos a peso de ouro a vossa sapiência. A falta de jeito, a falta de rigor nas palavras, a falta de senso, a falta de sentido de oportunidade, a falta de Sentido de Estado... podem guardar só para vocês, caramba! Todos sabemos, aos vários níveis de decisão, que há sigilos a respeitar e devem ser respeitados.
Portugal não merece este destrambelhamento quase generalizado que parece querer tomar conta da nossa vida política, económica e social! 
Aqui fica o meu agradecimento, entre outros, ao Doutor Mário Soares por não entrar na bagunça e continuar a ser, verdadeiramente, também por isso, um  CONSELHEIRO DE ESTADO!

1 comentário:

  1. Somos assim! E não é só o "povo" que é "assim"! E mais não digo sob pena de dizer coisas menos bonitas.

    ResponderEliminar