quarta-feira, 22 de junho de 2011

Passos Coelho muda bilhetes de executiva para económica

Passos muda bilhetes de executiva para económica

Sim, eu sei! Muitos vão gozar e dizer que isto é provincianismo, que é só agora no início, que não tem qualquer significado em termos orçamentais...
Mas... há sinais de mudança, que vêm de cima e nos dão exemplos, princípios. Mesmo que seja por pouco tempo, pois com as medidas que aí vêm Passos terá que andar bem escondido e bem protegido muito brevemente, gostei da atitude do PM. Se a crise toca a todos, que não seja só nas palavras, mas também nos actos. E se muitos lhe seguirem o exemplo, haverá consequências orçamentais. Afinal, um euro é um euro. A soma de muitos é que faz os orçamentos: individuais ou colectivos.
Os meus sacrifícios são mais fáceis de entender se houver muitos exemplos destes, no dia-a-dia.

Já agora...
Passos Coelho diz que voará sempre em económica na Europa

Vídeo

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. (Peço desculpa. Tive de eliminar a primeira mensagem porque tinha um erro...)
    E dizia:
    Lindo!
    O que se vai poupar a partir de agora!

    ResponderEliminar
  3. Os chamados «neoliberais» dando uma lição aos «socialistas»...

    Os exemplos é que marcam, não o vazio das palavras...

    amarjunqueira

    ResponderEliminar
  4. A diferença para 5 bilhetes de ida e volta (era isso que estava em causa), é de 532 x 5 = 2660 € (segundo as contas do CM). São mais de 5 ordenados mínimos, ou seja, o dinheiro de 5 famílias, durante um mês inteiro, dependentes de apenas um ordenado mínimo e há muitas. Lá estou eu a ser populista!... Os números valem o que valem. Para mim, contam mais os princípios e os exemplos. Passos esteve muito bem, neste caso, nem que apenas por uma vez e ninguém me convence do contrário. Aliás, era uma promessa eleitoral que fizera e nem quero imaginar o que seria se a não tivesse cumprido (embora houvesse muita gente à espera do espalhanço). Quando se diz que os Portugueses andam, de há muito, a viver acima das possibilidades e têm de mudar de paradigma, Passos também está incluído. Aliás, estão incluídos todos os "passos" dele e todos os nossos "passos".
    Neoliberalismo e Socialismo são palavras, conceitos, modos de encarar a vida... O problema é que nem todos os responsáveis sabem ler ao ponto de compreender e muito menos de aplicar, mesmo que compreendam. Há, por isso, muitos "neoliberais" a dar lições de "socialismo" a quem só a megalomania norteia. Este é apenas mais um caso, entre tantos outros. Pela minha parte, apenas espero que os bons exemplos sejam para continuar durante muito tempo, a vários níveis. É que já tenho saudades de ter orgulho num PM que dê "PASSOS" no sentido do bem comum! Se vai ser este? Há que aguardar. Não é uma andorinha que faz a Primavera! Mas todas as andorinhas são sinais da sua presença!

    ResponderEliminar