quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Opinião - Vítor Gaspar




Significado de Credibilidade:
Particularidade ou qualidade do que é crível.
Característica de quem consegue ou conquista a confiança de alguém - que possui crédito.
Confiabilidade. Qualidade do que é confiável.


Pouco ou nada lhe interessam as minhas palavras, eu sei, mas... Senhor Ministro Vítor Gaspar, não imagina a tristeza com que lhe comunico o fim da linha para a sua credibilidade junto da minha pessoa! Ontem ficou a 0. De facto, ministros que erram sempre as previsões, já vi muitos e não tenho deles qualquer saudade. Acreditei em si, é verdade. Um estilo diferente, mais comedido no tom e nas palavras, um ar sério e confiável. Quis acreditar e acreditei. Não desisti aos primeiros desaires e continuei a acreditar, pois o barco estava confuso e o caminho pouco navegável, tantas as dificuldades que lhe deixaram para resolver.
Ontem, porém, quando o Senhor Ministro comunicou que, para já, mesmo ainda sem o mês de fevereiro ter expirado (um sexto do ano civil), a recessão em 2013 terá mais um ponto percentual do que o previsto pelo Governo, fiquei sem palavras!... Mais um ponto percentual significa exatamente o dobro do previsto. O dobro, repito! Em Fevereiro!

Não me alongo, pois, Senhor Ministro. Mas já que "somos especialistas em contas", deixe-me dizer-lhe, com profunda tristeza, que a sua credibilidade junto a mim, amanhã não terá apenas mais um ponto percentual do que hoje. Não! Irei mais longe, pois acho que o Senhor merece. Amanhã dar-lhe-ei o dobro da credibilidade que deposito hoje em si. Sim, porque a multiplicar as coisas ficam mais claras para todos e não quero enganar ninguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário