terça-feira, 25 de outubro de 2011

"Contatos" ou CONTACTOS?

As ordens no ME (e não só) são para cortar em tudo o que for possível. Verdade se diga, não é impossível cortar também na palavra "Contactos", pelo que a DGRHE, sempre muito à frente do seu tempo, na sua página oficial (espero que me não levem a mal a brincadeira), resolveu reduzir a palavra a "Contatos". Poupa tinta a imprimir. Poupa o salto "ct" na dicção (ou será "dição"?), o que deixa algumas saudades aos mais aventureiros e radicais, sempre à procura de novos saltos e desafios. Todos saberemos, ainda assim, o que se pretende. Proponho, por isso, que a alteração seja já anotada para o futuro Acordo Ortográfico de dois mil e ???. Por agora vou continuar a "contactar" pessoas e entidades, porque o atual acordo me obriga, mas tenho muito menos argumentos contra estes cortes da DGRHE, do que contra os cortes dos subsídios de Natal e Férias!
"Podem, por isso, começar a contatar todos os vossos contatos. E se gostarem deste post, contatem-me. Responderei e contataremos de novo, pois é a contatar que nos entendemos!..."

4 comentários:

  1. Boa, Luís! Que modernaços, não são? Ah! E, já agora, contata-me à vontade.....

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. HI.Hi. Po isso é que quero cada vez menos contato com esta gente
    Beijocas
    Carla

    ResponderEliminar
  3. Eu também estou quase, quase a perder o contato com tal gente... Que pena! Snif!Snif!
    Mas não quero de modo algum perder o teu contato, Luís... Vai dizendo "coisas", tá?
    Um abração!
    Ana R.

    ResponderEliminar